quarta-feira, 12 de setembro de 2012


Catching Feelings 

 2º Capitulo 

      No final das aulas encontrei Justin, que estava com os olhos grudados em alguns folhetos e cartazes colados nas paredes do corredor. Ele estava tão descontraído lendo aqueles avisos que nem percebeu-me ao seu lado.
      - O que está fazendo? - perguntei. Justin deu um pulo.
      - Você me assustou sabia?- disse Justin, com amão no coração - cadê a sua educação?
      - Mandou um abraço para a sua. - respondi com as mãos na cintura. - mas, o que está lendo ai? - gesticulei, procurando algo nos folhetos.
      - Ainda não abriram as vagas para o time de basquete.- disse Justin, voltando a procurar nos folhetos. - que estranho...sempre colocam aqui antes de abrirem as aulas.- Justin coçou atesta por cima de sua touca cinza, que permitia uma pequena franja ficar de fora.
      - Vai ver eles tiraram dai antes que você pudesse ver. - disse eu fingindo interesse. Justin olhou-me fingindo uma gargalhada.
      - Você devia virar comediante sabia?
      - Ah. Já pensei no caso - respondi com sarcasmo.Era divertido irrita-lo. As vezes até brigávamos, mas nunca levamos a sério. Ele precisava de mim, e eu precisa dele - tanto quanto ele precisava de mim. Justin nem se deu ao trabalho de me responder. Cruzou os braços e voltou a ler os avisos - Qual é! Não está ai. Talvez esqueceram de colocar - disse eu. Justin não perecia me ouvir. - vai me ignorar? - ele não respondia - ta legal. Depois não venha reclamar que perdeu que perdeu o ônibus. - disse eu já caminhando pelo corredor. Ao ouvir-me, Justin pulou dali. Passou por mim correndo como se fosse tirar o pai da forca. tive que rir ao vê-lo correr para não perder o ônibus escolar.
     Dentro do ônibus eu estava sentada junto ao Justin. Ele respirava ofegante, depois da corrida que teve.
      - Você está bem? - perguntei.
      - Estou...- ele respondeu-me acomodando-se no banco. Olhei pela janela, e avistei Finnye. Ele estava no estacionamento, encostado em um camaro preto que brilhava a pouca luz do sol, que havia naquela manhã. Estava usando óculos escuros, todo preto. Sua jaqueta de couro preto também reluzia. Seu cabelo negro, fazia com que a sua pele parecesse ainda mais branca. Podia-se dizer que era uma coisa linda de se ver. Finnye tinha um estilo de rockeiro. E naquele momento parecia um modelo fazendo pose para capa de revista. O observei, e por u instante, tive a impressão de que ele estivesse olhando para mim. Foi quando ele tirou as mãos do carro e cruzou os braços. a sua expressão era difícil de destinguir. Estava sério. Com os lábios selados. E os óculos escuro não ajudavam. Depois de um tempo o observando. Finnye soltou um sorriso de lado. Um sorriso sedutor, que admito ter feito meu coração disparar. Não sabia se ele estava fazendo charme, ou apenas sendo simpático para mim.
      Na verdade nem sabia se era mesmo para mim que ele olhava.
      Apenas encantei-me com a cena.
      O motorista deu a partida. Quando alguém bateu na porta do ônibus. Parecia ter se atrasado. Amanda. Ela tinha corrido bastante para não perder a carona. Com os braços cheios de livros e o cabelo desarrumado, batia na porta para poder entrar. O motorista apontou para o seu relógio de pulso avisando que a hora de chegar já tinha passado. Mas abriu aporta.
      - Só desta vez queridinha. - disse ele. Amanda assentiu. Subiu as escadas rapidamente  e sentou-se no 1º banco bem na frente. Um pouco depois ela olhou para trás, e assim, me avistou. acenou para mim, eu acenei de volta. O motorista deu a partida. Olhei pela janela novamente para ver Finnye mas ela já não estava mais lá. Comecei a procura-lo com os olhos. Observei o pátio inteiro mas ele já tinha ido embora. Queria vê-lo mais uma vez

                                                [...]

    Justin e eu descemos em frente a a minha casa.
      - Então. O que vai fazer o resto do dia? - perguntou Justin tirando a sua touca e ajeitando seus cabelos castanhos.
      - Talvez nada. - respondi. Senti uma dor no lugar onde levei a bolada e por um instante me senti tonta e enjoada. - sei lá... - cambaleei. Mas antes que eu caísse, Justin segurou-me pela cintura e eu pudi apoiar-me em seus braços. Encostei a cabeça em seus peito, esperando a tontura passar. Justin tirou a sua mochila e deixou cair no chão para que pudesse sentar-me em um banco dentro da varanda de minha casa.
      - O que foi isso? - perguntou Justin com uma enorme cara de preocupação. Era até engraçado vê-lo assim tão preocupado comigo. Eu já deveria até me acostumar com essa preocupação e atenção exageradas que Justin tinha por mim, como a sua atenção fora sempre voltada a mim e a alguns de meus caprichos, até como eu me sentia bem e segura com isso. E essa segurança que eu sentia, acontecia apenas com Justin e mais ninguém.
     - Não sei...foi derrepente. - respondi esfregando a testa - mas já está tudo bem.
     - Tem certeza? Posso ficar mais um pouco se quiser.
     - Não. Não precisa, já estou melhor. - disse eu com um sorriso forçado. Notei que as mãos de Justin ainda estavam segurando minha cintura. Corei ao perceber que eu também ainda estava segurando forte com uma de minhas mãos o seu braço. Solte ei agradeci. Justin soltou-me levemente.
     - Quero que fique bem - disse ele com um olhar tão sereno quanto a sua voz naquele momento.
     - Vou ficar. - disse. sorri e ele fez o mesmo. levantei-me ao mesmo tempo que Justin. Peguei a sua mochila que ainda estava no chão. - a sua mochila - devolvi a ele.
     - Você não respondeu a minha pergunta. - disse Justin jogando a mochila nas costas.
     - Qual das duas? - fiquei em dúvida em saber se foi a o que foi isso? ou o que vai fazer o resto do dia? 
     - A primeira. Mas se quiser responder a segunda também...
     - Ah. Não sei. Talvez...dormir?
     - Dormir? Sério? - disse ele - Bem, fui convidado para uma festa hoje a noite. Ta afim de ir comigo?
     - Festa...
     - Ah qual é? Vai ser legal, Ryan  e Chaz vão estar lá, música, piscina...vocÊ sabe... -disse tentando me convencer - por favor, diz que vai!
     - Hum. Vou pensar - disse eu - você sabe, primeiro tenho que falar com o papai. - fiz uma careta. Abri aporta de casa. - depois nos falamos pode ser?
     - Ok. - disse ele - até mais baby! - eu já estava entrando em casa, quando Justin que já estava indo embora virou-se a mim - Hey! - virei-me rapidamente - melhore ta? Quaro mesmo que vá a festa comigo! - disse ele andando de costas e com um um sorriso no rosto. O sol batia em seu rosto, fazendo seus olhos brilharem, e o seu sorriso ainda mais bonito.
     Dei um enorme sorriso  a ele. Fiz uma continência e entrei.

2 comentários:

  1. awwwwwwwwwwwwwwwwwwwwn, que fofos, pfvr, vomitando arco-íris, nhác. A menina se chama Amanda, que meiga :3 hahahaha sério, to amando sua ib, não deixe de postar, ok? Você é uma ótima escritora e tem muito futuro, quando ficar famosa não esqueça que eu fui tua primeira fã u_u kkkk s2
    @CunhadasdaJazzy

    ResponderExcluir